Segmentação a Laser de Público por Semelhança - LOOKALIKE REFINADO

<< Lição Anterior
Próxima Lição >>

Links Mencionados nesta Aula:

Gerenciador Facebook Business
http://business.facebook.com

Gerenciador Ads Manage: (Se você ainda não tem o Facebook Business)
www.facebook.com/ads/manage

SEGMENTAÇÃO A LASER - Lookalike Refinado

1 - O que é Lookalike Refinado? +

target

Na lição anterior você viu como funciona a segmentação por Lookalike, que são públicos semelhantes ao público que você já tem.

Você aprendeu passo a passo como criar suas listas de Lookalike e as sacadas para extrair o melhor desse tipo de segmentação.

Se você ainda não viu essa lição, clique aqui e volte lá agora para assistir antes de prosseguir com essa aula aqui.

Porque nessa lição você vai aprender um passo além da segmentação por Lookalike, que é o Lookalike Refinado - uma estratégia exclusiva do FB Ultimate.

 

O Lookalike Refinado é uma estratégia que vai ajudar você a refinar ainda mais essa lista de lookalike que o Facebook prepara pra você, mas de uma forma mais limpa e mais lapidada.

Você vai entender na prática.

 

Mas antes da gente começar, fique ciente de que essa não é uma etapa obrigatória.

Você pode simplesmente colocar o Facebook para montar uma lista de Lookalike 1% e anunciar pra ela, que está tudo bem; vai dar certo.

Mas, de vez em quando, quando você quiser fazer uns testes a mais e quiser segmentar a laser esse público, você pode fazer um Lookalike Refinado.

Nós usamos as duas formas aqui, tanto o Lookalike normal quanto o Lookalike Refinado nos nossos anúncios.

2 - Porque isso é Importante? +

target

No Lookalike o Facebook faz uma segmentação por semelhança a partir da sua lista (seja ela de clientes ou de leads), mas é você que sabe quem é o seu avatar precisamente...

É você que sabe qual a faixa de idade do seu avatar, qual a região em que ele mais se concentra, qual é o status de relacionamento da maioria...

Enfim, os detalhes do seu avatar, é você quem sabe.

 

Por isso é importante que você refine a lista que o Facebook te dá, preenchendo esses detalhes no momento da criação dos anúncios.

Dessa forma você vai potencializar o seu Lookalike e evitar de anunciar para o público errado!

 

Se você tem um negócio local em uma cidade pequena, com menos de 1 milhão de habitantes, essa estratégia é praticamente obrigatória pra você.

Assim você pode evitar desperdiçar dinheiro anunciando para as pessoas erradas, que estão fora do seu alcance de atendimento.


<< Lição Anterior
Próxima Lição >>

O que dizem os alunos:

Veja também: